PUBLICIDADE

Com tema voltado a ecologia, Campanha da Fraternidade é lançada em preparativo para a Páscoa

Compartilhe este post

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou na manhã de hoje, Quarta-feira de Cinzas (5), a Campanha da Fraternidade 2025.  Neste ano a Campanha teve como tema “Fraternidade e Ecologia Integral”.  Com o lema bíblico “Deus viu que tudo era muito bom”, a iniciativa busca mobilizar fiéis e a sociedade para uma reflexão sobre a crise socioambiental e a necessidade de um compromisso coletivo com a sustentabilidade e a justiça social.  O lançamento também ocorreu em Passo Fundo e contou com a cobertura da Uirapuru.

O evento teve a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Rodolfo Luís Weber e o coordenador do Centro de Pastoral Pe. Ari Antônio dos Reis. O lançamento sempre é um momento especial e o Arcebispo Dom Rodolfo explicou que trata-se de um momento de preparação para a Páscoa, que acontecerá em abril.  Disse que a Igreja Católica traz pela liturgia os fatos fundamentais da religião, sendo estes pilares.

Um destes pilares é a vida e ensinamentos de Jesus Cristo.  Para que esta data não chegue de surpresa, a Igreja faz um preparativo de reflexão e celebrações durante 40 dias, na chamada “Quaresma”, culminando no evento da Paixão de Cristo e sua ressurreição na Páscoa.  O tema “Fraternidade e Ecologia Integral”, por sua vez, lembra que há 10 anos o Papa Francisco publicou uma carta sobre o tema e seu impacto social.  O tema é um convite de união para encontrar saídas ao problema ambiental.

fonte: Radio Uirapuru

Leia mais

PUBLICIDADE