DestaquesGeralRegião

COMUDE do Alto Jacuí define projetos para votação na consulta popular 2017 e elege dois delegados

0
Compartilhe este post

Na quarta-feira, 28 de junho, o COMUDE, Conselho Municipal de Desenvolvimento e o COREDE, Conselho Regional de Desenvolvimento , realizaram uma assembleia para definir as demandas da Consulta Popular 2017. Na ocasião a reunião contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas, registradas em ata, contando com a presença de representantes de Espumoso, Alto Alegre e Campos Borges, bem como, da imprensa local.

Na ocasião foram definidos os projetos da Consulta Popular, votação que acontecerá nos dias 1, 2, e 3 de agosto deste ano. Foram elencadas:

1º – Projeto nº 7: Fortalecer a agroindústria familiar e os APLS de agroindústrias (transformar a matéria-prima excedente para agregar valor, legalizar produtos e facilitar a comercialização).

2°- Projeto n° 14: Atrair recursos para promover melhorias das estradas vicinais rurais.

3° – Projeto nº 19: Implantação de ILPI – Instituições de longa permanência para idosos (abrigo).

4° – Projeto n° 25: Intensificar a qualificação profissional e a formação continuada de professores.

5º – Projeto n° 30: Fortalecer os hospitais microrregionais (Soledade e Espumoso) para atendimento de alta complexidade.

Foram também escolhidos dois delegados representantes do COMUDE, a administradora Mônica Moraes Toledo e o advogado Rodrigo Batistella. A assembleia foi conduzida pelo presidente do COMUDE Rafael Scolari, seu vice Lauro Colle e o presidente do COREDE Botucaraí, Idioney Oliveira Vieira.

Texto: Luzia Camargo/ Comunicação HNDSS.

Mais em Destaques