DestaquesGeralRegiãoÚtimas Notícias

Comunidade LGBTQIA+ de Espumoso participou do Carnaval em Cruz Alta, na equipe campeã Imperatriz da Zona Norte

0
Compartilhe este post

A Comunidade LGBTQIA+ do Alto Jacuí esteve presente no desfile de Carnaval da escola de samba Imperatriz da Zona Norte, que foi a grande campeã do Carnaval fora de época de Cruz Alta. O anúncio da vitória foi na tarde deste domingo (10), na Câmara de Vereadores do município do noroeste gaúcho.

Com o tema “Nordeste Independente”, a vermelho e branco conquistou 179,1 pontos ao levar para o cangaço de Lampião e Maria Bonita para a avenida. Ao todo, desfilaram cerca de 500 foliões em quatro carros alegóricos e 15 alas, além de destaques e equipes de organização.

A escola foi fundada em 1993 e, agora, tornou-se heptacampeã do carnaval fora de época de Cruz Alta. Antes, conquistou o primeiro lugar em 2006, 2007, 2008, 2011, 2012 e 2014. Além de ser campeã, a Imperatriz da Zona Norte também elegeu a rainha da corte do carnaval: a representante da escola, Laura Reis, assumiu o posto em 2024.

Estiveram presentes diversos integrantes da Comunidade, que recebeu ajuda da Prefeitura Municipal de Espumoso para estar na avenida, buscando o título para a Imperatriz.

Ala da Comunidade

Mais em Destaques