DestaquesGeralSaúde

Comunidade se reúne para fazer doações ao Hospital São Sebastião

0
Hospital Notre Dame São Sebastião: Foto: ClicEspumoso
Compartilhe este post

Desde o início da semana a comunidade Espumosense e regional está mais uma vez dando exemplo de solidariedade. Dezenas de empresas e pessoas físicas estão efetuando doações para o Hospital Notre Dame São Sebastião com o objetivo de auxiliar a instituição no combate ao Covid-19.

Além de empresas, a Câmara de Vereadores de Espumoso também sinalizou com uma proposta de doar parte do valor destinado para a casa para compra de respiradores e equipamentos de proteção.

De acordo com a direção do hospital, as doações poderão chegar nos 400 mil reais e serão utilizadas na compra de kits de coquetéis para tratamento dos infectados que derem entrada na casa de saúde, para compra de equipamentos de proteção para os funcionários e também na compra de respiradores e outros equipamentos que são vitais no processo de tratamento de casos graves do Coronavírus.

AFECO, Sicredi, Capaz, Poder Judiciário, empresários locais e Câmaras de Vereadores de Espumoso e Alto Alegre já manifestaram que irão efetuar doações. A campanha segue sendo realizada.

Segundo o coordenador Administrativo e Financeiro dos Hospitais Notre Dame, Rafael Scolari, a expectativa é de que Afeco e Sicredi doem cerca de 230 mil reais juntos, sendo pelo menos 100 mil da Afeco e 130 mil do Sicredi. A Câmara de Vereadores de Espumoso doará cerca de 70 mil, a Câmara de Vereadores de Alto Alegre doará 60 mil, o poder judiciário deverá encaminhar mais um valor das penas alternativas e várias outras pessoas da cidade estão efetuando doações na conta do hospital.

Interessados em doar podem entrar em contato com a direção do Hospital ou efetuar a doação através da conta do Sicredi: Agência 0218, C/C 27666-9.

Mais em Destaques