PUBLICIDADE

Confira o resumo dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores de Campos Borges

Compartilhe este post

A Câmara Municipal de Vereadores de Campos Borges realizou na última segunda-feira, 22, a Sessão Ordinária daquela casa legislativa.

Confira o resumo:

RESUMO DOS TRABALHOS DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 22 DE JUNHO DE 2026.

Requerimentos Verbais

*Vereador Jorge Batista — Bancada do PDT, fez o seguinte requerimento: Solicito à Secretaria Municipal de Obras, na noite de hoje, o reforço de um pedido já feito anteriormente para a recuperação da estrada da Linha São Pedro. A via apresenta vários buracos em toda a sua extensão, o que está danificando os veículos dos motoristas. Meu segundo pedido atende a uma reivindicação da comunidade, feita pela senhora Cleusa Barbosa, para a instalação de um quebra-molas na Rua Espumoso, bem na altura da oficina LeoCar.

*Vereadora Cristina Soares Moraes — Bancada do PDT, fez o seguinte requerimento: Solicito à Secretaria Municipal de Administração, na pessoa do Secretário Dione, e ao Vice-Prefeito em exercício, Senhor Marcos André, esclarecimentos sobre os protocolos feitos na prefeitura que não estão sendo atendidos e nem respondidos. Temos casos em que o mesmo pedido foi protocolado três vezes ao longo de nove meses e não obteve sequer resposta, além de outro protocolo realizado em setembro de 2025 que até o momento não foi resolvido. Solicito que esta Casa receba respostas do porquê dessa falta de retorno à população, meu outro pedido é que se informe se os guardas que estão de serviço no final de semana possuem autorização para dirigir os carros oficiais da prefeitura no horário de expediente. Também cobro informações sobre quais medidas cabíveis já foram tomadas quanto à construção do banheiro da senhora Maria Batista, no Bairro São Pedro. Para finalizar, solicito o encaminhamento de um ofício à diretora da Escola Básica João Ferrari, senhora Cleomara Orsolin da Costa, parabenizando a ela, à diretoria, aos professores, alunos, funcionários, ao CPM e ao conselho escolar pela belíssima organização da festa junina ocorrida na última sexta-feira, dia 19.

*Vereador Luan da Silva Pereira — Bancada do MDB, fez o seguinte requerimento: Solicito à Secretaria Municipal de Obras o reparo da estrada que dá acesso à propriedade do Senhor Romário Becker.

Da mesma forma, segue o pedido de Providência:

  • Pedido de Providências nº 05 de 15 de junho de 2026Autoria dos vereadores das bancadas do PL, PDT, MDB,Solicitamos ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) que realize, com urgência, a pintura da sinalização horizontal, a manutenção da sinalização vertical e os reparos necessários na pavimentação das rodovias VRS-817, que liga Campos Borges a Espumoso, e VRS-818, que liga Campos Borges a Salto do Jacuí”.

Discussão e Votação dos Projetos de Lei.

  • Projeto de Lei nº 023/2026 de 11 de junho de 2026 – “Prorroga o prazo para adesão ao programa de recuperação fiscal do município de Campos Borges – Refis municipal 2025/2026, instituído pela lei municipal n° 1928/2025”. Aprovado

Próxima sessão, 29 de junho.

Leia mais

PUBLICIDADE