DestaqueEducaçãoGeral

Conhecidos os campeões dos projetos Oratória e Redação nas escolas da JCI Espumoso

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 03, no auditório do Centro Cultural de Espumoso a grande final dos projetos de Oratória e Redação nas escolas. O evento que é promovido pela JCI é realizado em vários estados e municípios do país e tem como objetivo dar oportunidade para jovens estudantes participarem ativamente das discussões da sociedade e trabalhar melhor a redação e oratória.

Neste ano os temas escolhidos para os projetos são:

Redação: O impacto da era digital: Retrocesso ou desenvolvimento social?

Oratória: O tema do concurso de oratória este ano é “Eu prefeito”. A proposta é que os alunos participantes trabalhem nas suas redações o que eles fariam – e que problemas eles tentariam resolver – se ocupassem a posição de líder do poder executivo municipal.

Ao todo, mais de 500 alunos de vários municípios da região participaram do projeto que foi realizado em três fases: Escolar, municipal e regional. Nesta sexta-feira foi realizada a grande final regional, onde mais de 40 alunos participaram nas duas categorias.

Na redação, os ganhadores são:

Primeiro Lugar: Monike Caponni da escola Menino Jesus de Jacuizinho.

Segundo Lugar: Caetano de Castilhos da escola Oito de Maio de Tapera.

Terceiro Lugar: Iago Mocelin da Silva da escola José Clemente Pereira de Espumoso.

No concurso de oratória, foram realizados discursos onde os participantes deveriam apresentar ações que seriam desenvolvidas por eles se ocupassem o cargo de prefeito da sua cidade. Os oradores mostraram alto nível de capacidade e apresentaram um grande show de oratórias. Confira abaixo a relação dos vencedores:

Primeiro Lugar: Gabriel Leite Pértile da Escola Dionísio Lothário Chassot de Tapera

Segundo Lugar: Carine Elizabet de Oliveira da escola José Clemente Pereira de Espumoso.

Terceiro Lugar: Janine de Moraes da escola Oito de Maio de Tapera.

A próxima etapa do concurso será realizada em Carazinho no dia 25 de junho e escolherá o representante que participará da etapa nacional que acontecerá em outubro na cidade de Rio do Sul, estado de Santa Catarina.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Destaque