AgriculturaGeral

Coperbom recebe recursos do Feaper

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Foi realizada na tarde de sexta-feira, 23 de outubro, na sede da Feira de Produtos Coloniais, no município de Espumoso, a entrega de um veículo Fiat Fiorino Furgão climatizado, adquirido da empresa Auto Parizoto e um reboque vedado, a empresa TOR Metais, ambas de Espumoso. Estas aquisições foram possíveis por meio de recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), via Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) para a Cooperativa de Alimentos Espumoso (Coperbom), a qual possuí atualmente 28 associados.

A gerente do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Soledade, Lucia Souza, parabenizou aos agricultores pelas aquisições. “Parabéns aos associados pelas aquisições e desejo que estes materiais contribuam ainda mais para o desenvolvimento da cooperativa e da agricultura do município. Nós, da Emater, trabalhamos para auxiliar no desenvolvimento econômico e na melhora da qualidade de vida das famílias dos agricultores assistidos”, frisou

Além da caminhonete, foram adquiridos com o recurso de mais de R$ 107.000, outros equipamentos para a Cooperativa como, por exemplo, balcão panorâmico, freezer, etiquetadoras, balanças, persianas, entre outros. “Agradeço ao poder público municipal e à Emater por acompanhar nosso trabalho e possibilitar a elaboração de projetos para facilitar nosso trabalho e o desenvolvimento da cooperativa. Vamos trabalhar para a Coperbom crescer ainda mais”, frisou o presidente da cooperativa, Sadi Bettio.

Presente na solenidade de entrega, o prefeito de Espumoso, Derli Helder, destacou os resultados do trabalho dos agricultores do município. “O esforço dos agricultores, com o apoio da Emater, tem gerado desenvolvimento para o município. É esse trabalho, com união e esforço, que faz as coisas acontecerem”, ressaltou o prefeito.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Agricultura