CidadeDestaquesGeralÚtimas Notícias

CORSAN/AGEA divulga nota sobre a cobrança de tarifa de esgoto em bairros de Espumoso

0
Compartilhe este post

A Assessoria de Comunicação da Corsan/Agea enviou para nossa redação o seguinte:

Esclarecimento da Corsan sobre tarifa de esgoto

O serviço e a política tarifária de água e esgotamento sanitário da Corsan é regulamentado e definido pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).

Em Espumoso, a Companhia realiza coleta e tratamento do esgoto, sendo que o valor do metro cúbico (m³) de esgoto tratado é de 70% sobre o consumo de água, ou seja, quanto maior for o consumo de água, maior será o valor da tarifa de esgoto. Já os consumidores beneficiados pela tarifa social pagam 60% do consumo.

O Regulamento dos Serviços de Água e Esgoto da Agergs estabelece:

“Para os imóveis conectados à rede pública de esgotamento sanitário, a Corsan efetuará a cobrança pela prestação dos serviços de coleta e de tratamento do esgoto, conforme resoluções específicas da Agergs. Para a cobrança do esgoto tratado, o preço do metro cúbico equivale a 70% do preço do metro cúbico de água da categoria, conforme definido na estrutura tarifária”.

A Corsan, agora com operação da Aegea, tem como meta universalizar o acesso da população à água de qualidade e ao tratamento de esgoto nos 317 municípios servidos pela empresa no Rio Grande do Sul. O investimento planejado para isso é de R$ 1,5 bilhão ao ano até 2033. Serão ao todo R$ 15 bilhões em dez anos. O projeto atende ao Marco Legal do Saneamento, que estabelece o alcance de 99% da população à água potável e 90% ao serviço de esgoto tratado até 2033.

 

Mais em Cidade