DestaqueGeral

Cotriel e parceiros entregam 2.800 quilos de doações a atingidos pelas enchentes no Estado

0

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Na tarde desta sexta-feira, 06, a Defesa Civil de Passo Fundo, recebeu as doações feitas nas Unidades da Cotriel e em vários pontos da cidade de Espumoso, para os atingidos pelas enchentes em várias partes do Estado. Foram arrecadadas 2.800 quilos de alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza, higiene, água e fraldas, sendo que 2.300 quilos foram entregues na ocasião e o restante será encaminhado nos próximos dias para os atingidos na região de Rio Pardo.

A campanha, idealizada pela Cotriel, foi realizada de 27 de outubro a 05 de novembro e contou com o apoio das Rádios Líder e Planetário, de Espumoso, da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal e das Lojas Colombo, Benoit, Becker, Deltasul, Loja do Matias, Napolitana Calçados, Assistência Social, Secretaria da Saúde, da Unidade da Sicredi de Espumoso, dos Correios e das Escolas Estaduais Ruy Piegas da Silveira, José Clemente Pereira e André Lupatini e Municipais Alda Alzira Rota, Amália Bambini, Alexandre Tramontini e Álvaro Leitão, bem como do vereador Altieres dos Santos, que ajudou a recolher o que foi arrecadado nestes locais. O encarregado do Setor de Comunicação, Roger Nicolini, acompanhou de perto a entrega, representando a Cotriel.

Segundo explicou o comandante da Defesa Civil em Passo Fundo, Major Jamir Lago, o órgão estadual definiu que os caminhões com as doações, sejam deslocados todos os dias para uma região diferente que teve vítimas das cheias, visando atender igualmente aos atingidos: “A região se mobilizou e ao longo das últimas semanas várias empresas, cooperativas e pessoas nos procuraram com estas doações. Agradecemos a Cotriel e demais parceiros pela iniciativa, pois certamente ajudará a pessoas que na maioria dos casos perderam tudo e estão com dificuldades até de se alimentar”, destacou.

Ao se manifestar na ocasião, Roger Nicolini lembrou o papel social que a Cotriel tem em mobilizar pessoas de toda a região para ajudar às pessoas que necessitam: “Não teríamos feito este ato se não fosse a solidariedade dos cidadãos de Espumoso, dos funcionários e associados de todas as Unidades, as quais agradecemos de coração por terem se disponibilizado a ajudar. Só quem passa por isso é que sabe a importância de pessoas estenderem a mão nesta hora difícil”, disse.

Comunidade de Rio Pardo também será contemplada com doações

Do total das doações, uma parte destas será levada pela Cotriel nos próximos dias à Rio Pardo, que teve várias casas alagadas e pessoas desabrigadas ou desalojadas pelas chuvas. As doações se juntarão as organizadas entre funcionários e associados das Unidades de Pantano Grande e Capão do Valo.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque