CidadeDestaquesGeral

Cotriel recebe Selo de Inovação Bronze da SmartCoop

0
Foto: Cotriel/Divulgação
Compartilhe este post

 

Na última terça-feira, 21, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini recebeu das mãos  do diretor superintendente da CCGL e coordenador do projeto SmartCoop, Guillermo Dawson Junior, o certificado que reconhece com Selo Bronze de Inovação a Cotriel na Plataforma SmartCoop. O reconhecimento, de acordo com o estabelecido pela gerência da plataforma, é devido à ter mais de 250 usuários ativos.

O presidente, Leocezar Nicolini agradeceu à menção com este selo e disse que o trabalho da área técnica tem sido incessante, na divulgação dos benefícios da SmartCoop para o associado da Cooperativa: “ O nosso associado pode confiar que terá uma plataforma ágil e segura da qual ele poderá dispor de vários serviços. Nossos técnicos tem conseguido a adesão maciça do sócio e esperamos  que ele continue se utilizando desta ferramenta, que é sua” disse.

Guillermo Dawson Junior destacou que os mais de dois anos de trabalho resultaram em uma ferramenta que passou a fazer parte da rotina do associado. Ele elogiou o trabalho da Cooperativa e enfatizou que outras melhorias estão por vir: “A Cotriel se envolveu diretamente na idealização da SmartCoop. Temos visto uma série de treinamentos do departamento Técnico e graças ao bom relacionamento que a Cotriel tem com seu associado é que entregamos com muito orgulho este selo bronze, que reconhece estes 250 associados que já estão utilizando a plataforma. Ela que tem em seu funcionamento tudo que o associado da Cotriel precisa utilizar será constantemente aprimorada, pois é no espírito da inovação que precisamos sempre estar”, salientou

O assessor de grãos e fomento da Cotriel, Cristiano Corazza reafirmou o compromisso de ampliar a base de associados que utilizam a SmartCoop. Revelou que em breve,  outras funcionalidades poderão ser utilizadas pelo associado: Além da previsão do tempo, que é um sucesso e que traz a realidade da região onde o sócio está, teremos os resultados  do coletor de esporos da ferrugem da soja, no qual o associado poderá se antecipar ao manejo da doença”, frisou.

Sobre os selos

Para obter o Selo Bronze, precisa ter no mínimo 250 usuários ativos, enquanto no Selo Prata são 500 usuários e no Ouro precisa pelo menos 750 usuários. O ponto máximo é o Selo Diamante, que é alcançado quando a cooperativa tem pelo menos 70% do quadro social utilizando a plataforma. A cooperativa poderá usar o selo sempre em seu material de divulgação, pelo prazo de um ano, podendo sempre, ser substituído pelo selo de maior grau conforme atinja os objetivos.

Atualmente  já aderiram à plataforma  cerca de 1700 produtores, totalizando pelo menos 282 mil hectares de áreas de associados das 30 cooperativas agropecuárias participantes da iniciativa. O objetivo da ferramenta é beneficiar cerca de 173 mil produtores associados. O produtor tem acesso a funcionalidades como acompanhamento da lavoura, monitoramento por satélite, previsão do tempo, indicadores da cadeia leiteira, gerenciamento de rebanho, saldo de produtos na cooperativa, títulos a pagar, cotações e mecanismos de venda da produção.

Assista ao vídeo de divulgação:

 

Fonte: Setor de Comunicação Cotriel.

Mais em Cidade