AgriculturaDestaquesGeralNegócios

Cotriel se mantém entre as 500 maiores empresas do Brasil

0
Foto: Departamento de Comunicação da Cotriel
Compartilhe este post

A Cotriel se mantém entre as 500 maiores empresas do Brasil. A constatação é da Revista Exame, que divulgou na última semana de agosto o ranking Melhores & Maiores: as 1000 maiores empresas do Brasil em 2016. A publicação especial ranqueia os destaques de vários segmentos da economia, segundo seus resultados financeiros, referentes ao ano passado.

A Cotriel hoje está presente em 10 municípios das regiões Alto Jacuí, Botucaraí, Centro Serra e Vale do Rio Pardo e com 10 Unidades Regionais e 5 postos de recebimento. Entre as 1000 maiores cooperativas brasileiras em vendas por ordem de receita líquida, a Cotriel está em 698º lugar

A cooperativa também figura entre as 400 maiores empresas do agronegócio brasileiro, na posição 191.

RANKING
Vendas – Ocupa a 698ª posição, entre as 1000 maiores empresas do país
Agronegócio – Ocupa a 191ª posição, entre as 400 maiores empresas do país.

Criado há 44 anos pela Editora Abril, o anuário tornou-se o mais amplo e confiável retrato do ambiente empresarial brasileiro. O levantamento se fundamenta no balanço das empresas, relativo ao exercício anterior, além de dados oficiais.

De acordo com levantamentos da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), atualmente existem 13,2 milhões de cooperados, vinculados às mais de 6.650 cooperativas que geram cerca de 380 mil empregos diretos no país. Se forem consideradas as famílias desses cooperados, é possível afirmar que, em todo o Brasil, cerca de 50 milhões de pessoas estão ligadas ao movimento cooperativista.

As empresas ranqueadas foram avaliadas conforme critérios de excelência empresarial, desenvolvidos pelo ranking Melhores & Maiores: uma ponderação de resultados obtidos em crescimento das vendas, lucro, patrimônio, rentabilidade, capital circulante líquido, liquidez geral, endividamento, riqueza criada, número de empregados, riqueza criada por empregado, controle acionário e EBITDA, abreviatura da expressão inglesa que significa lucro antes de descontar os juros, os impostos sobre o lucro, a depreciação e a amortização.

Mais em Agricultura