DestaquesEconomiaGeralÚtimas Notícias

Cresol Origens já liberou mais de R$ 24 milhões de recursos oficiais no Plano Safra 2024/2025

0
Foto: divulgação Cresol
Compartilhe este post

O novo Plano Safra 2024/2025 foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, dia 03 de julho pelo Ministério da Agricultura. Na mesma data, a Cresol Origens realizou um encontro no Restaurante Drago em Sarandi, com delegados e conselheiros da cooperativa, diretores e gerentes de agências para apresentar as linhas gerais e mudanças do novo Plano Safra.

O evento foi conduzido pelo presidente da Cresol Origens Alessandro Furini e vice-presidente Rodrigo Zanetti, e teve por objetivo discutir as novas diretrizes que visam fortalecer o apoio aos produtores por meio de crédito rural e agropecuário.

Durante a apresentação, foram abordadas as principais alterações do plano, como as novas taxas de juros, os incentivos para práticas agrícolas sustentáveis e os programas específicos para pequenos e médios produtores. “Destacamos o aumento do volume de recursos, redução de taxa de juros em algumas linhas voltadas à produção alimentos; aumento no valor de enquadramento para produtores de leite e melhoria nas condições do Proagro para algumas culturas”, disse o vice-presidente, Rodrigo Zanetti.

A participação dos delegados e conselheiros no evento ressalta o compromisso da Cresol Origens em garantir que as informações sejam disseminadas de maneira clara aos seus associados também por meio de suas lideranças locais. Os conselheiros e delegados desempenham um papel fundamental na cooperativa no auxílio às decisões e no suporte de informações aos agricultores, para que todos possam aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelo novo Plano Safra, além dos diversos produtos e soluções da Cresol.

Antes mesmo do início oficial do novo Plano Safra, a Cresol Origens já demonstrou seu empenho em apoiar os produtores rurais ao liberar R$ 24,4 milhões em crédito rural de recurso oficial de forma antecipada. Foram 394 contratações de custeio agrícola e agropecuário realizados nos meses de maio e junho, período de antecipação.

“Esta iniciativa inédita em toda a região beneficiou diretamente nossos associados da Cresol Origens, permitindo negociações vantajosas de insumos para a lavoura e um planejamento mais eficaz das suas atividades agrícolas. A contratação do crédito destaca a confiança dos associados em nossa cooperativa e reforça o compromisso da Cresol Origens com o desenvolvimento do setor agrícola e agropecuária”, destaca o presidente Alessandro Furini.

As agências da Cresol Origens já estão recebendo orçamentos do novo Plano Safra 2024/2025. As equipes estão à disposição para repassar todas as informações necessárias aos produtores, para realizarem uma ótima safra neste novo ano agrícola e crescerem juntos com a Cresol.

Assessoria de Comunicação Cresol

Mais em Destaques