GeralPolíciaRegiãoÚtimas Notícias

Cuidado com o golpe do falso aluguel

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Ao menos 21 pessoas já registraram boletins de ocorrência, desde o início da temporada de verão, após terem caído no chamado “golpe do aluguel”.

A maioria dos estelionatos aconteceram nas cidades de Torres e Capão da Canoa, no litoral gaúcho. Entretanto, é possível que este número seja ainda maior, visto que algumas praias não registraram nenhum caso até o momento.

Conforme a polícia, os criminosos criam falsos anúncios, com fotos de imóveis que não existem, ou ainda, usam uma residência verdadeira como base para aplicar o golpe. Na maioria das vezes, uma antecipação de 50% do valor do aluguel é exigido para garantir a reserva do imóvel. Os depósitos costumam ser realizados em contas com nome fictício, afim de dificultar o trabalho das autoridades.

Dicas para se prevenir do golpe, confira abaixo:

• Se alugar diretamente com o proprietário, coloque no orçamento uma visita antecipada à residência;

• Não alugue nada sem ter certeza de que o imóvel realmente existe;

• Fotografias não garantem que a propriedade é verdadeira ou de que esteja nas mesmas condições do anúncio. Mais um motivo para buscar fazer uma visita antecipada;

• Pedir a metade do valor como entrada é uma estratégia comum entre os golpistas. Estelionatários costumam ter pressa para receber. Fique atento a esse comportamento e sempre desconfie.

Créditos: Antônio Valiente / Agência RBS

Mais em Geral