DestaquesGeral

Declamadora com Síndrome de Down é destaque em festival gaúcho

0
Declamadora Laura Kuhn, de Espumoso. — Foto: Giovani Grizotti
Compartilhe este post

O talento da declamadora Laura Kuhn, 15 anos, emocionou ao público presente no Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, no domingo, 16, em Soledade. Ela conquistou um troféu de destaque no festival, depois de declamar “Os primeiros versos de amor à terra!”, de Júlio César Paim.

Com Síndrome de Down, Laura faz parte da invernada de declamação do Grupo de Artes Nativas Sepé Tiarajú, que levou oito declamadores ao Enart. “Eu gosto, porque é meu sonho declamar. Quando eu tô muito nervosa, eu subo no palco e coloco emoção e sentimento na poesia. Me sinto muito alegre quando as pessoas me aplaudem”, disse Laura, ao blog.

A professora Judite Carlet foi a responsável por ensinar a arte da declamação à Laura. “Ela foi indo aos poucos. De tanta vontade que ela tem e após tantos ensaios, ela foi nos crescendo e nos surpreendendo. Pra nós é uma alegria muito grande”, conta . A professora diz que Laura incentiva às aulas prendas da entidade a declamar, e acaba sendo incentivada também.

Outro integrante da invernada de declamação do Sepé também foi premiado no Enart. É Luciano Heredia Figliuolo, 17, vice-campeão na categoria juvenil.

Fonte: Giovani Grizotti / G1

https://www.facebook.com/reporterfarroupilha/videos/341660656511014/?v=341660656511014

Mais em Destaques