DestaqueGeral

Defesa Civil emite alerta para risco de temporais no Estado

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Dois avisos meteorológicos emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertam para a possibilidade de temporais para esta segunda (08) e terça-feira (09) no Estado. As áreas com possibilidade de serem atingidas são: Sudoeste, Sudeste, Noroeste, Nordeste, Metropolitana e Centro do Rio Grande do Sul. Estão previstos ventos de até 99 quilômetros por hora e um acumulado de até 100 milímetros de chuva para o período de um dia.

Explica-se

Uma massa de ar quente, úmido e muito instável cobre o Rio Grande do Sul neste começo de semana. A atmosfera fica propícia à formação de temporais, alguns potencialmente fortes com chuva intensa localizada e risco de vendavais. A perspectiva de forte calor agrava o risco de ventos fortes.

Nesta segunda, a instabilidade se formará sobre o RS em razão do calor e a umidade. Na terça, a instabilidade associada a uma frente fria avançará de forma mais generalizada do Uruguai para o Estado. É importante destacar que serão ocorrências ISOLADAS de tempo severo, que podem afetar uma cidade ou parte de uma cidade, e não um município vizinho na mesma região.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Destaque