DestaquesGeralPolíciaRegião

Delegada cuida de bebê recém nascido após mãe ser presa em operação

0
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Compartilhe este post

Na manhã da quinta-feira, dia 2 de setembro, foi desencadeada pela polícia civil da 24°DPRI/SOLEDADE a “Operação Monopólio”. Com o objetivo de desarticular Organização Criminosa com atuação ampla no tráfico de drogas nas cidades de Soledade, Arvorezinha, Ilópolis, Putinga e Lajeado. As investigações da “Operação Monopólio” tiveram duração de um ano e seis meses, ocasião em que foi verificado que uma conhecida Organização Criminosa da região metropolitana, com tentáculos fortes nesta região, possui uma cadeia delitiva articulada em relação à venda de entorpecentes e homicídios dentro desta região policial.

O grande destaque foi para o excelente trabalho desenvolvido pelos policiais no decorrer da operação e nas prisões realizadas no dia de ontem. Porém, um fato registrado durante a execução dos mandados de busca e prisão chamou a atenção.

Dentre esses presos está uma mulher que ganhou um filho há apenas 45 dias. O bebê, que estava junto com a mãe na residência, foi amparado e cuidado pela Delegada Regional de Polícia, Delegada Fabiane Vargas Bittencourt, enquanto os procedimentos policiais eram adotados na operação.

Fabiane que  é mãe de duas meninas, sendo uma de 18 anos e uma de 1,8 anos, disse que se comoveu com a situação do indefeso bebê. “Nós precisamos ser mais que policiais, devemos acima de tudo sermos humanos em nossa profissão. A criança não tem culpa e não deve pagar pelos erros da mãe. Logo, assim que tive conhecimento do caso, peguei a criança e ajudei nos cuidados e também acabei representando por uma prisão domiciliar, para possibilitar que ela cuide da criança.” explicou a delegada.

Durante o cumprimento dos mandados 18 pessoas presas preventivamente e uma pessoa presa em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Cabe salientar que durante as investigações foram presos mais dois indivíduos e apreendido um menor.

A “Operação Monopólio” teve total de presos:
– 21 pessoas presas;
-1 menor apreendido

Foram apreendidas a as seguintes substâncias entorpecentes durante as investigações:
– 2 kg de cocaina;
– 1 kg de maconha;
– 500 gramas de crack
– 5 comprimidos de ecstasy;
-2 celulares;
O trabalho é fruto do setor de inteligência avançada e investigação qualificada do SIPAC/SOLEDADE e tem coordenação geral da delegada Fabiane de Vargas Bittencourt. Cabe salientar que o nome da operação advém do fato de apenas uma organização criminosa dominar o tráfico de drogas em uma determinada região. Salienta-se que a “Operação Monopólio” teve apoio da Brigada Militar, precisamente do 3° BpChoque e do 38° Batalhão de Polícia Militar.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Mais em Destaques