DestaquesGeralPolítica

Deputada Zilá e vereador João Valério Mocelin se reúnem com prefeito Fontana

0
Compartilhe este post

Na última quinta-feira (23) a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), acompanhada de seu chefe de gabinete, Giovani Luzzatto, e do vereador tucano João Valério Mocelin, reuniu-se com o prefeito Douglas Fontana (PDT).

Um dos assuntos tratados nesta reunião foi o projeto de lei 001/2017, que institui a Lei da Ficha Limpa no município, apresentado pelo vereador Mocelin. O texto, aprovado por unanimidade no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Espumoso, está nas mãos do prefeito Fontana que pode sancioná-lo.

A proposta Ficha Limpa Espumoso é baseada na Lei da Ficha Limpa RS de autoria da deputada Zilá, e veda a nomeação para ocupar cargos públicos daqueles que forem considerados fichas sujas. “Na linha do combate à corrupção e mais transparência no serviço público, a Lei da Ficha Limpa é uma das leis que consegui êxito após cinco anos de tramitação na Assembleia Legislativa do RS. Estou aqui solicitando apoio do prefeito para a Lei Municipal, pois considero de extrema importância para a saúde dos cofres públicos”, explica a parlamentar.

Nesta visita Zilá aproveitou também para se informar sobre as principais dificuldades enfrentadas pela Administração Municipal e reforçar que seu gabinete está à disposição para auxiliar a comunidade na busca por soluções para as demandas.

“Apresentei este projeto pois sempre acreditei na boa política. Tenho sido bastante questionado sobre ele, e aqui gostaria de esclarecer o porquê que a deputada Zilá insistiu na lei estadual e eu apresentei a municipal: por que se o prefeito e vereadores devem ter uma vida pregressa para concorrer, conforme a Lei Federal, o mesmo deve ser cobrado dos funcionários públicos que são os responsáveis pelos serviços prestados à comunidade” explica o vereador Mocelin.

Mais em Destaques