GeralPolítica

Deputado Federal José Otávio Germano envia emenda de R$ 600 mil reais para o Pronto Socorro Regional

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Os vereadores Sonia Dolci, Andréia Ortiz de Moraes e Leoberto Comin entregaram na tarde desta quinta-feira, 26, um ofício do gabinete do deputado Federal José Otávio Germano confirmando a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil para auxiliar na construção do Pronto Socorro Regional de Espumoso.

Os vereadores viajaram à Brasília na última terça-feira para solicitar apoio dos parlamentares na busca por recursos para a realização da obra. Durante dois dias, eles cumpriram agenda e apresentaram o projeto a várias lideranças políticas gaúchas.

A emenda também teve o apoio do deputado estadual Sergio Turra, que se comprometeu na reunião realizada na semana passada na Casa Civil em articular com a bancada do PP na Câmara dos deputados a destinação de recursos para a construção.

Ao receber o ofício, o coordenador administrativo dos hospitais Notre Dame, Rafael Scolari agradeceu o empenho dos vereadores. “Em nome das irmãs e do Hospital Notre Dame São Sebastião eu quero agradecer pelo empenho de todos na busca por recursos para efetivar a construção do pronto socorro que é um sonho para a comunidade.” Destacou Rafael.

Orçado em 3,5 milhões de reais, o Pronto Socorro Regional funcionará em anexo ao Hospital Notre Dame São Sebastião com atendimento nos serviços de Urgência e Emergência. O projeto do Pronto Socorro Regional foi o segundo mais votado nas prioridades da consulta Popular e Cidadã de 2013 com 10.426, e em 2014 12.515 votaram como prioridade esta demanda. Em 2015, a consulta Popular e Cidadã elegeu o Pronto Socorro como principal objeto de investimentos no Alto da Serra do Botucaraí, reafirmando a necessidade da implantação de um Pronto Socorro na região.

Mesmo com todos os apontamentos da Consulta Popular e cidadã, o governo do estado arquivou o processo no mês de Outubro, alegando falta de recursos. Com isso, as autoridades regionais estão buscando liberação de emendas parlamentares para agilizar a realização da obra.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral