DestaquesGeralSaúde

Deputado Giovani Cherini anuncia verba de R$ 1 milhão para o Pronto Socorro Regional

0
Compartilhe este post

Foi realizado na manhã deste sábado, 20, no gabinete do prefeito municipal Douglas Fontana o anúncio da liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão de reais para iniciar a construção do Pronto Socorro Regional de Espumoso. A emenda foi destinada pelo Deputado Federal Giovani Cherini (PR), através da Bancada Gaúcha.

Cherini destacou a importância do trabalho por Espumoso e salientou que o trabalho pelos espumosenses é diário. “Eu me sinto na obrigação de fazer isso pelo povo dessa cidade, tenho certeza que ninguém vai conseguir destinar tantas verbas quanto eu tenho destinado para cá, mas também sei que será difícil alguém alcançar o número de votos que fiz aqui. Por isso trabalho diariamente e hoje posso estar aqui anunciando mais esta emenda, que somadas já passa de 4 milhões para o Hospital São Sebastião.” destacou.

O prefeito Douglas Fontana salientou a gente sempre sonhou com a chegada da notícia da destinação dos valores para o Pronto socorro e assim como outros anúncios que a gente fez, esse dia felizmente chegou. Isso tudo é fruto de um trabalho do deputado Cherini, mas também de uma grande massa de pessoas que estiveram envolvidas durante anos nessa busca, do Zélo, Zé, Marcelo, Vereadores, imprensa entre outros. Hoje podemos comemorar mais esta vitória e assim vamos trazendo mais condições de projetar Espumoso e transformar a cidade em um pólo de saúde regional. Vamos juntos na busca por esse sonho e com essa verba que é o pontapé inicial, vamos fazer mais um marco na história da cidade, obrigado Deputado!.” salientou o prefeito.

A Irmã Silvana Ioner lembrou do compromisso em realizar a construção do Pronto Socorro. “É um momento de suma importância para Espumoso e nessa celebração de páscoa é uma grande notícia, um grande desafio para nós como congregação a construção desse pronto socorro. Tem dias que ele é um pesadelo, como tem dias que ele é um hino de ação de graças, mas temos certeza que com a ajuda da comunidade e do poder público nós vamos poder continuar a ajudar a comunidade e possibilitar que tenham mais saúde. Essa construção vai nos possibilitar em ampliar o atendimento e poder ajudar os pacientes que precisam de um atendimento mais qualificado em momentos emergenciais.” comemorou a irmã.

O projeto do Pronto Socorro Regional de Espumoso foi apresentado no ano de 2014 e agora poderá finalmente iniciar a construção com a destinação desta verba por parte do deputado.

 

 

 

Mais em Destaques