A Secretaria da Saúde de Espumoso informou o aumento do número de casos de Dengue no município: agora são 26, sendo que 16 estão ativos.
Com procedimentos fáceis para evitar a doença, é preocupante o número de casos que estão aparecendo diariamente. Somente nesta segunda foram 9 casos confirmados nas UBS’s. A prevenção, que deve ser feita por toda a população, ao que tudo indica, foi deixada de lado. Não basta apenas uma residência estar livre da água parada e das larvas. Todos têm que fazer a sua parte.
A secretaria está aplicando uma nova estratégia, que foi recomendada pela Secretaria Estadual nos locais infestados. A técnica chama-se Borrifação Residual Intradomiciliar BRI, que consiste em aplicar um inseticida específico para o Aedes no interior das residências e prédios públicos. Esse inseticida tem ação residual, e o mosquito morre ao entrar em contato. A ação residual é de 3 meses.
Foram borrifados nesta segunda a Secretaria da Saúde e o Centro de Assistência Social, locais com grande fluxo de pessoas, e que podem ter a presença do mosquito Aedes aegypt.
Secretaria da Saúde recebendo o inseticida no final da tarde de ontem.