AgriculturaDestaquesGeral

Dia C de Cooperar da Cotriel envolveu mais de 500 pessoas

0
Compartilhe este post

Na última quinta-feira, 23, a Cotriel e a Associação de Assistência à Saúde dos funcionários da Cooperativa – AAS realizaram a ação alusiva ao Dia C de Cooperar para este ano. O Dia de Bem Estar, aberto a toda a comunidade, teve uma programação com palestras de temas voltados à saúde e beleza. Para poder participar, bastava doar um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado posteriormente à entidades carentes do município. Hipertensão e diabetes.

O médico do trabalho da Cotriel, Cláudio Ivar Stefenns falou acerca de orientações gerais sobre diabete, hipertensão aterial, colesterol e triglicerídios.

A dentista da Cotriel, Fabíula Garaffa, deu orientações sobre higiene bucal.  Sua palestra aos presentes foi focada em dicas sobre a correta escovação, uso do fio dental, da importância de visitar o dentista pelo menos a cada seis meses a  prevenção de doenças que podem entrar pelo organismo a partir das cáries.

A nutricionista Brianne Migotto Hunhoff, além de abordar o assunto da alimentação saudável, destacou que devem ser evitados alimentos com muito açúcar, como bolachas e refrigerantes, priorizando frutas e saladas, que dão mais disposição e saúde aos jovens.

Outra estação teve a explanação da fisioterapeuta, Andressa Marangon. Ela passou, de forma prática, formas de alongamento para prevenção das Lesões por Esforço Repetitivo – LER e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho – DORT conscientizando acerca da importância de uma correta  postura ao se sentar em frente ao computador e em atividades corriqueiras em casa.

O fisioterapeuta e osteopata, Gustavo Dillschneider falou um pouco sobre a osteopatia, terapia na qual o corpo é capaz de criar seus próprios medicamentos contra doenças quando está equilibrado em sua estrutura e conta com condições ambientais favoráveis e nutrição adequada.

A consultora de beleza, Jéssica Nicolodi trouxe orientações sobre cuidados com a pele, limpeza, esfoliação, hidratação e dicas de maquiagem profissional para o dia-a-dia.

Participaram do dia C, escolas municipais, entidades como a Liga de Combate ao Câncer, Terceira Idade e Assistência Social de Espumoso, além de alguns associados e conselheiros. O presidente, Leocezar Nicolini e o vice, Paulo Edemilson Parizotto também se fizeram presentes.

Entre entidades e comunidade, o Dia de Bem Estar envolveu mais de 500 pessoas. As doações serão entregues nos próximos dias.

Mais em Agricultura