CidadeDestaquesGeralSaúde

Dia D: mobilização para vacinação em Espumoso é neste sábado (17)

0
Compartilhe este post
Uninter
Ana Lanches

Atenção Comunidade!

Neste sábado (17), a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando o “Dia D” das campanhas de vacinação contra a poliomielite e a da multivacinação.

A ação tem como objetivo imunizar pessoas que não conseguiram ir aos postos de saúde do município durante a semana.
As unidades de saúde: ESF Dr. Wilmar Schmitt, no bairro Martini, ESF Dr. Rene Baccin, no bairro São Valentim e ESF Dr. Gerardo Barbosa, no bairro Jardim dos Coqueiros, estarão abertas das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, para atender a população.

Deverão ser vacinadas contra a poliomielite crianças de 01 a 05 anos incompletos (04 anos, 11 meses e 29 dias).

Já a multivacinação objetiva a atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes com até 15 anos incompletos (14 anos 11 meses e 29 dias).
A estratégia é vacinar de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, e busca imunizar crianças e adolescentes ainda não vacinados ou com esquemas de vacinação incompletos.

Para realizar a vacina é necessário levar documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação.
A caderneta possibilita que os profissionais de saúde possam avaliar a situação vacinal da criança e do adolescente para identificar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema de imunização.
As campanhas terminam em 30 de outubro.

Mais em Cidade