DestaquesEducaçãoGeral

Doações na conta de energia para ajudar a APAE

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Um convênio assinado entre a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Espumoso e a Companhia Rio Grandense de Energia (RGE) permite que qualquer pessoa faça doações à instituição por meio da conta de energia elétrica.

Por meio da Federação Estadual, a RGE desenvolveu um programa para ajudar as APAEs e contratou uma empresa de telemarketing para realizar ligações para todas as pessoas explicando sobre o programa. Estas pessoas serão convidadas a fazerem doações e se aceitarem, o valor será debitado na conta de luz mensalmente. O valor mínimo para doação é de R$ 5,00 e o máximo é estabelecido pelo colaborador.

Porém, como o contato é feito via telefone, algumas pessoas não estão autorizando o débito, por acreditar ser uma fraude.

A diretora da Apae na cidade, Cleusa Canzi Parizotto, afirmou que a parceria, chamada APAE Energia é essencial para manter as atividades da escola. “A pessoa que aceita ser um padrinho da APAE vai fazer a doação por meio da conta. O valor escolhido será debitado na conta de energia e repassado para a APAE de Espumoso na totalidade. Este projeto é muito importante, visto que com a dificuldade em angariar recursos, toda ajuda é sempre bem vinda e aceita.” afirmou Cleusa.

Para colaborar basta entrar em contato via telefone, através do número 4042-7000 e enfatizar o desejo de ajudar a APAE de Espumoso.

 

 

Mais em Destaques