Na noite deste domingo (26), uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro Operária, em Passo Fundo. A Brigada Militar, através do 2° Esquadrão, foi acionada pela Sala de Operações 190 após relatos de disparos de arma de fogo nas proximidades da ponte da Rua Cel. Mostadeiros.
No local, os policiais entraram em contato com testemunhas, que relataram que familiares conversavam em frente à residência quando uma motocicleta Honda Biz branca, ocupada por duas pessoas, parou e efetuou diversos disparos, fugindo em seguida.
Durante o ataque, José Rafael Portella, de 32 anos, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, enquanto João Vitor Lenhardt Miri, de 28 anos, sofreu um tiro de raspão no braço esquerdo. As vítimas foram socorridas por populares e levadas ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).
Conforme informações, José Rafael apresentava ferimentos graves na região do tórax e foi encaminhado diretamente ao bloco cirúrgico. Já João Vitor recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.
Ao chegar no local do fato, a guarnição constatou que uma testemunha realizava a limpeza da cena do crime. Ela entregou aos policiais oito cartuchos calibre 9mm, sendo sete deflagrados e um intacto.
A equipe do 2° Esquadrão registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Ainda conforme a Brigada Militar, José Rafael Portella faz uso de tornozeleira eletrônica e está em estado gravíssimo.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), assumiu a investigação do caso para apurar a motivação e autoria dos disparos.
Rádio Uirapuru


