DestaquesGeralSegurança

Eleição do Conselho Tutelar de Espumoso terá 11 candidatos na disputa

0
Compartilhe este post

A eleição para os novos conselheiros tutelares acontecerá em todo o Brasil no dia 6 de outubro. Em Espumoso a população irá às urnas para escolher 05 conselheiros. Os membros que vão atuar na promoção dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), serão escolhidos por meio de voto em urna eletrônica, obedecendo à padronização nacional do Processo de Escolha Unificado dos Membros do Conselho Tutelar, que leva em consideração parte do modelo adotado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O prazo para os interessados se candidatarem ao cargo de conselheiro tutelar terminou no último dia 17 de maio. Foram protocolados 11 pedidos de candidatura, que agora serão analisadas e posteriormente homologadas para a disputa.

Quem pode concorrer

Poderão participar todas as pessoas da comunidade local, maiores de 21 anos de idade, que possuam domicílio eleitoral no município, e que preencham as exigências previstas na Lei Federal nº 8.069, de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e na Lei Municipal local de criação do Conselho Tutelar, além de todas as pessoas que já tenham exercido a função de conselheiro tutelar e que ficaram fora do CT durante o último mandato.

Integram os requisitos, os conselheiros tutelares que estão no exercício do primeiro mandato e os que tenham exercido a função por período inferior a seis anos nos dois últimos mandatos.

Confira a lista das inscrições.

Beatriz Madalena Bervian Ozelame

Cândido Joarês de Lima

Fátima Teresinha Dresch

Giuliana Bedine

José Laor dos Santos

José Alvori dos Santos Moraes

Maria Teresinha Barreto

Nilza Brum dos Santos

Márcio Daniel Borges Mendes

Traudi Kinetz de Brum

Vera Maria Meazza

 

 

 

Mais em Destaques