Câmara de VereadoresCidadeDestaquesGeral

Em busca de recursos e projetos, vereador Leonardo Comin cumpriu agenda em Brasília

0
Compartilhe este post

Entre os dias 05 e 10 o Vereador espumosense Leonardo Comin esteve em Brasília para cumprir agenda em reuniões e conhecer projetos na capital federal. Acompanhado do Deputado estadual Sérgio Turra o parlamentar buscou destinação de emendas e aprovação de projetos para beneficiar a cidade.

Durante os dias em que esteve em Brasília, Leonardo visitou o gabinete do deputado Jeronimo Goergen, onde deixou acordada uma emenda parlamentar para 2021 na área de infraestrutura no interior.

No gabinete do Senador Luis Carlos Heinze, foi acordada uma emenda parlamentar para 2022 na área de infraestrutura no interior. Além disso, foi reforçado o pedido de apoio do projeto de ligação asfáltica Espumoso x Mormaço, via COMAJA.

Gabinete do deputado Marcel van Hattem – oportunidade em que foi entregue o convite para participação de painel de debate na Exapiec e reforçada a solicitação de recurso para projeto de energia solar do hospital Notre Dame São Sebastião.

No Ministério da agricultura – Foi solicitada uma estrutura física voltada para a agricultura familiar + painel de capacitação com equipe técnica do ministério (tendências regionais, juventude rural, tecnologia no campo, cooperativismo, acesso a mercados, conhecimentos gerais).

No gabinete do Deputado Nereu Crispim – foi feita a solicitação de recurso para custeio da saúde municipal (atenção básica).

Na Secretaria Nacional da Juventude – foram discutidas políticas públicas para juventude com destaque para o ID jovem 2.0, projeto o qual será feito campanha de divulgação dos direitos e benefícios para os jovens no município.

No Ministério do Meio Ambiente – Foram feitos levantamento de modelos de projetos para coleta seletiva do lixo e reciclagem, objetivando a criação no município, envolvendo poder público, setor privado e entidades com fins sociais.

Visitação ao Projeto Recicle a vida – O vereador visitou o projeto que é um case de sucesso há 15 anos na cidade de Ceilandia/DF, em busca de modelos para embasar o projeto local.