DestaquesGeralPolítica

Em entrevista, Fontana diz que saúde será prioridade do governo do PDT

0
Compartilhe este post

Eleito com 4.534, o que equivale 42,28% dos votos válidos, Douglas Fonatana (PDT), concedeu entrevista ao Clic Espumoso nesta semana e disse que a prioridade é cuidar com mais atenção à saúde da população espumosense.

Inicialmente, Douglas comentou sobre o resultado das eleições e disse estar pronto para responder a comunidade com o melhor. “É uma alegria muito grande para mim em especial, para o Zelo e também para o nosso partido, até porque nós perdemos uma eleição com 1804 votos de diferença e depois de quatro anos ganhamos a eleição com mais de 900 votos de diferença. Isso mostra o resultado do nosso trabalho e me deixa no compromisso de agradecer ao partido por me proporcionar essa oportunidade mesmo sendo tão jovem, ao Zelo por me apoiar nesse compromisso e aos companheiros que não mediram esforços para nos ajudar nessa vitoriosa caminhada das eleições. Estou muito feliz com o resultado e pronto para junto com a comunidade poder fazer o meu melhor e trazer para Espumoso o desenvolvimento que esta cidade merece.” Declarou Fontana.

Ao ser questionado sobre a facilidade em administrar com uma chapa única, diferentemente do que aconteceu no último mandato do partido, Douglas disse que a coligação muitas vezes atrapalha. “Quando no início se cogitou uma coligação de todos os partidos contra nós, eu disse que isso seria bom, até porque a coligação é boa no momento de buscar apoio político, na busca de ideais, mas quando começa a se administrar isso se torna um problema, e a prova é que o PDT teve um rompimento com o PT, na pessoa do Roberto Iopp que também teve um rompimento com o PP nessa atual administração. Baseados nisso, nós optamos por uma política nova e decidimos colocar uma chapa puro sangue e contamos com o apoio do Democratas e do PCdoB. Eu acredito que governar sem uma grande aliança é muito mais fácil por conseguir fazer um governo de gestão, sem precisar acomodar esse ou aquele pelo fato de ter ajudado na campanha. E sim, nós vamos realizar uma gestão técnica e comprometida.” Ressaltou o prefeito.

O jovem de 33 anos é o segundo prefeito mais jovem de Espumoso. Eleito ao lado do ex-prefeito Zelindo Signor Netto, Fontana afirma que a saúde será a grande prioridade do governo. “Vai sim, a saúde vai ser a prioridade do nosso governo e assim que nós montamos um projeto para Espumoso nós diagnosticamos vários problemas na saúde, era falta de exames, de médicos, de medicamentos, de pediatras, eram dificuldades no transporte de pacientes, era a tensão na relação entre a prefeitura e o hospital que tivemos que ter inclusive o apoio do Ministério Público para que o prefeito repassasse o valor necessário para o hospital conseguir manter seus trabalhos básicos, como o plantão hospitalar por exemplo. Então vendo tudo isso, mós vamos se aproximar mais do Hospital, vamos buscar juntos o pronto socorro regional, vamos melhorar o transporte dos pacientes, vamos disponibilizar mais pediatras, mais médicos, mais medicamentos e destinar recursos necessários para fazer da saúde o braço direito do nosso governo e dar para a comunidade a atenção que ela merece.” Enfatizou Fontana.

Sobre o fato de não possuir maioria na câmara, o prefeito disse que não buscou apoio ainda, mas que está tranquilo e que a administração será de todos. “Nós ainda não procuramos ninguém para falar sobre o apoio na câmara, mas acredito que isso não será problema, até por que não acredito que os vereadores votarão contra um projeto que beneficiará a comunidade simplesmente para fazer oposição, e digo mais, a nossa administração será de todos e vamos fazer o máximo para atender todos os vereadores, independente da sigla partidária. E para isso contamos com todos os vereadores, porque como fui vereador, sei que para o bem de todos é importante que câmara e prefeitura andem lado a lado para beneficiar e levantar juntos a bandeira da cidade.”.

Sobre ter sido eleito ao lado do Zelo, Fontana afirma estar muito feliz, e espera aprender muito com o vice. “Para mim é uma alegria muito grande estar ao lado do Zelo nessa caminhada e assim como todos sabem ele é um homem experimentado e já fez muito pela comunidade. Agora espero aprender muito com ele e juntos levar tudo isso para a prefeitura e com a honestidade e experiência dele, aliada a minha juventude e vontade de mudar, conseguir mudar Espumoso e fazer uma administração histórica para Espumoso.” Salientou Douglas.

Sobre nomes de secretários, Douglas disse que estão sendo alinhados, mas que ainda não é hora de divulgar. “Nós já estamos tratando destes assuntos, claro que já temos um projeto e alguns nomes alinhados, mas ainda não vamos divulgar nomes nem cargos, e assim que fecharmos os estudos e tratativas vamos divulgar para todos. Sei que tem muitos assuntos, mas afirmo que nada saiu da minha nem da do Zelo e estamos tratando disso de forma interna.” Explicou.

Ao finalizar, Fontana falou sobre a expectativa de assumir a prefeitura. “Nós temos que saber da real situação e para isso, já estivemos conversando com o Derly, caminhando pelo parque de máquinas e se inteirando das reais condições da prefeitura para podermos dar início ao nosso governo, ao nosso projeto e poder colocar em prática aquele compromisso que nós firmamos com a cidade durante a nossa campanha.” Encerrou.

Com 33 anos, Douglas Fontana já foi vereador por quatro anos, chegou a ser prefeito por quinze dias, foi presidente da câmara, disputou e perdeu a eleição como vice-prefeito de José Parizotto em 2012. Fontana é advogado e casado com a espumosense Marileisa Valandro.

Mais em Destaques