CidadeDestaquesGeral

Em Espumoso 115 jovens realizaram o alistamento militar obrigatório

0
Ionara Prates de Oliveira, secretária da Junta Militar do município.
Uninter

Os jovens do sexo masculino, que completam 18 anos em 2020, tiveram até o último dia 30 para realizar o alistamento militar obrigatório, sendo que neste ano houve uma prorrogação no prazo final em virtude da pandemia.

A responsável pelo setor da Junta de Serviço Militar de Espumoso, Ionara Prates de Oliveira, informou que a quantidade de jovens que cumpriram com sua responsabilidade cívica em 2020, ficou dentro da média, tendo um total de 115 alistamentos finalizados, destes, 92 de forma presencial e 23 através da internet.

Ionara explica que em comparação com anos anteriores, a estimativa é que cerca de 07 jovens podem não ter realizado o procedimento.

Os brasileiros nascidos em 2002 que perderam o prazo, estão em débito com o serviço militar e deverão aguardar o próximo ano, a partir de janeiro, para se alistar. O jovem ainda deverá pagar uma multa e irá para a próxima seleção.

A inspeção de Saúde será realizada no dia 11 de novembro, às 07 horas, na Casa de Cultura de Espumoso, respeitando o distanciamento social, assim como demais normas de prevenção à Covid-19.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Cidade