DestaquesEducaçãoGeralSaúde

Em Espumoso, aulas presenciais da educação infantil retornam na segunda, dia 05

0
Foto: Reprodução
Compartilhe este post
Uninter

A administração Municipal de Espumoso, através das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, anunciou nesta sexta-feira, 02, que as aulas presenciais da Educação Infantil Municipal (paradas há quase 07 meses, em função da pandemia de coronavírus), retornarão na próxima segunda-feira (05/10), de forma gradual.
O retorno inicialmente não abrangerá o berçário, e será apenas para crianças de 2 a 5 anos. Cada aluno deverá optar por apenas um turno de aula presencial.

A secretária de educação, Simonara Copini Pastório, salienta que após muito estudo juntamente com a Secretaria de Saúde sobre o assunto e sobre a situação do vírus no município, decidiu-se pela retomada das aulas, de forma cautelosa, a qual passará por períodos de avaliação.
As escolinhas privadas também foram autorizadas a volta das atividades.

Simonara salienta:

” Foi realizado muito estudo, muita dedicação de todos, para voltarmos com segurança”.

Ainda conforme Simonara, foi realizado uma pesquisa juntamente com todos os pais de alunos da rede municipal, e por opção dos mesmos, as escolinhas incialmente atenderão somente 20% das crianças, o regresso dar-se-á de forma facultativa, respeitado e atendendo todos os protocolos exigidos pelo plano de contingência, pelo Centro de Operações de Emergências da Saúde do município e de cada escola, obedecendo o protocolo de no máximo 50% da capacidade de ocupação da sala de aula.

A Secretária de Saúde Municipal, Marileisa Valandro, destacou que nas últimas semanas ocorreu uma queda brusca de infectados por coronavírus em Espumoso, informando que até o dia de ontem (01/10), o município apresentava 452 casos de pessoas infectadas pela Covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 405 encontram-se recuperados, o equivalente à 90%; tendo o município 41 casos ativos em acompanhamento.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques