GeralRegião

Em tempos de pandemia não descuide da segurança

0
Compartilhe este post

As últimas semanas foram de muita tensão em função da pandemia do COVID-19, que tem gerado como consequência uma crise econômica muito forte no Brasil. Mesmo neste período de muitas preocupações não podemos descuidar da nossa segurança, envolvendo família, residências e empresas.

O setor de segurança tem um termo especifico para tratar dos descuidos que os cidadãos tem durante suas rotinas e que podem facilitar a ação de criminosos. Trata-se da vitimologia.

Para evitar que a vitima facilite a ação de um ato criminal é necessário que se observe detalhes de cuidado necessários em empresas e residências, desde sair e chegar de locais e ainda mais quando se circula com valores ou artigos de valor.

Há alguns dias alertada sobre a possibilidade de um crime contra uma família de Não-Me-Toque, componentes da Policia Civil ficaram a paisana por uma tarde toda em frente a uma residência, o crime denunciado não ocorreu, mas os agentes policiais constataram cuidados que preocupam como a propriedade aberta por muito tempo, descuido dos residentes em frente a casa ao celular e em outras ações que acabavam por expor a família a um eventual crime.

*Portal Não-Me-Toque

Mais em Geral