DestaqueGeralPolítica

Prefeito Fontana confirma destinação de mais de R$ 2 milhões em verbas parlamentares para Espumoso

0
Marcelo Vizzoto, Márcio Bosa, Deputado Afonso Motta, Prefeito Dougasl e Marileisa
Compartilhe este post

O prefeito Municipal de Espumoso, Douglas Fontana esteve em Brasília na semana passada. O chefe do poder executivo esteve cumprindo agenda entre os dias 14 e 17, quando visitou vários parlamentares, senadores e ministérios. Acompanhado da primeira Dama Marileisa Valandro, do Assessor de projetos, Marcelo Vizzoto e do Assessor do Deputado Eduardo Loureiro, Márcio Bosa, o prefeito conquistou mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares para Espumoso.

Os valores são referentes a emendas destinadas pelo Deputado Afonsa Motta que destinou o valor de 250 mil reais que será investido no projeto de construção de um complexo esportivo com ciclovia e área de convivência que será construído no Parque de Exposições Armídio Bertani e de 1.8 milhão destinadas pelo deputado Giovani Cherini. Destes 1,8 milhão serão destinados um milhão na construção do Pronto Socorro do Hospital Notre Dame São Sebastião, 300 mil no projeto de vídeo monitoramento da cidade e por fim 500 mil reais na revitalização das praças 28 de fevereiro e Arthur Ritter de Medeiros.

O prefeito destaca a importância da viagem e salienta que outras verbas ainda estão sendo aguardadas. “Nós devemos agradecer e muito ao deputado Afonso Motta pelo apoio e pela verba que nos concedeu e também ao Deputado Giovani Cherini, que sempre tem ajudado a cidade e mais uma vez mostrou seu compromisso com Espumoso e destinou 1,8 milhão para serem investidos aqui. Nós também estivemos visitando outros parlamentares e senadores que nos prometerem ajuda para os próximos meses. ” Destacou.

Outro projeto conquistado pelo prefeito e que aguarda a confirmação foi a destinação da verba para compra de uma van para transporte de pacientes em dois turnos para Passo Fundo. “Nós recebemos um parecer favorável, mais ainda não foi confirmada a verba para compra de uma Van para que possamos colocar em prática o projeto de levar os pacientes para Passo Fundo em dois turnos, e fazer com que eles não precisem mais ficar o dia todos esperando por uma consulta naquela cidade. ” Explicou Fontana.

Nos próximos dias, o prefeito deverá retornar à Brasília, onde participará juntamente com o Senador Lasier Martins de uma audiência com o Ministro dos Esportes Leonardo Carneiro Monteiro Picciani, para tratar de verbas para finalizar o projeto do complexo esportivo. A audiência que era para ser realizada na quinta-feira, 16, foi cancelada devido a uma reunião do ministro com o presidente da República.

Mais em Destaque