DestaquesGeralSaúdeÚtimas Notícias

Enfermeiro do SAMU salva bebê de 2,6 meses de afogamento

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Uma menina de apenas dois meses e meio de idade foi salva pelo enfermeiro coordenador do SAMU de Espumoso, Cassiano Rodrigues na última semana, no Bairro Arroio.

A equipe do SAMU, (Enfermeiro Cassiano e a Técnica Andreia Moraes) havia sido chamada para atender um jovem que estava sofrendo convulsões na Rua Etelvino Lupatini. Enquanto os profissionais do serviço realizavam o atendimento do jovem, um pai entrou na residência com uma menina de pouco mais de 2 meses de idade que havia se afogado com secreções.

O enfermeiro Cassiano Rodrigues, que também é o coordenador do SAMU na cidade, recolheu o bebê e na ambulância começou a realizar manobras para desafogar, porém, a criança ainda continuava sem estímulos. Foi então que o profissional realizou manobras de Ressuscitação cardiopulmonar e aspirou as secreções que estavam impedindo ela de respirar, revertendo o quadro de afogamento.

A menina Maria Cecília Conrad Signor, estava passando por um tratamento para gripe, de acordo com o que explica a mãe, Janquieli. “Minha filha com 2 meses e meio estava engripada e com tosse, levamos ela no plantão onde, um médico plantonista receitou um xarope antialérgico, e como foi receitado damos o remédio a ela. Logo depois disso, ela começou a ter tosse com catarro, e em virtude disso ela se afogou. Nós até tentamos desafogar ela, mas ela não voltava. Aí saímos pra leva-la no hospital, e encontramos o SAMU, que estava na esquina da frente atendendo um rapaz. Então o meu marido com minha filha quase sem vida entrou pedindo socorro, no mesmo instante o Cassiano a pegou e correu para ambulância, e Graças a Deus conseguiu reanimar ela.” Explicou a mãe.

Janquieli lembra da importância do atendimento do SAMU na cidade e agradece a ajuda. “E hoje mais do que nunca queremos agradecer ao Cassiano e a Andréia pela paciência e competência. Se não fosse por Deus e o Samu hoje não teríamos ela em nossos braços. Eles estavam no lugar certo no momento certo.  um atendimento ágil e rápido, de um profissional competente que realmente gosta do que faz.” finalizou a mãe agradecida.

Parabéns ao Cassiano e a toda a equipe do SAMU de Espumoso, que sempre realizam o trabalho da melhor e mais ágil maneira possível.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, está em Espumoso há cerca de oito anos e desde então presta atendimento de urgência na cidade e em rodovias próximas à Espumoso.

O telefone para contato do SAMU é 192.

Mais em Destaques