DestaquesGeralRegiãoSaúde

Enfermeiro espumosense representará o SAMU RS em treinamento em São Paulo

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

O enfermeiro espumosense Cassiano Rodrigues representará os enfermeiros do SAMU do Rio Grande do Sul em uma qualificação de profissionais do Sistema Único de Saúde em Urgência e Emergência Adulto, no Hospital Albert Einstein de São Paulo no dia 27 de janeiro.

A Simulação realística é uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade que, por meio de cenários clínicos, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade.

O treinamento por simulação realística utiliza simuladores de pacientes, manequins estáticos e atores profissionais em instalações que criam um ambiente semelhante a um hospital virtual e favorecem treinamentos práticos. O objetivo principal da ação é promover o raciocínio clínico de médicos, enfermeiros para o atendimento de urgências e emergências, com foco na segurança do paciente e nas melhores práticas.

Cassiano é formado em enfermagem há 7 anos e coordena a unidade do SAMU de Espumoso desde 2017, onde já passou por inúmeras experiências no ramo.

Mais em Destaques