DestaquesGeralSegurança

Entidades se unem para discutir ações e melhorar a segurança regional

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Foi realizada no auditório da Sicredi Espumoso na tarde desta terça-feira, 04, uma reunião para discutir e realizar ações a fim de melhorar as condições dos órgãos de segurança dos municípios da região.

Participaram do encontro representantes de instituições financeiras de Espumoso, OAB, Emater, Associação Comercial, JCI, o presidente da Sicredi e idealizador do encontro, Jair Piovesan, o gerente da unidade 1 de Espumoso, Marcos Moraes, o presidente da Cotriel Leocezar Nicolini, representantes do setor de segurança da Cotriel, representantes dos sindicatos rural e dos trabalhadores, Vereadores Marcel Simon e Roberto Iopp, proprietário da Visangels Zeladoria, Ronan de Souza, delegado Regional Jader Ribeiro Duarte, delegado de polícia de Espumoso, Marcos Vinícius, o inspetor Marcelo Moraes, Tenente Aldir Mendes de Moraes e o Capitão Cassiano Boscardin,  comandante do 38º BPM.

Durante a reunião foram abordados vários assuntos relacionados aos problemas e dificuldades encontrados pela Brigada Militar e Polícia Civil na realização dos trabalhos. Entre as principais dificuldades estão a falta de efetivo e de viaturas. “Nós estamos sempre trabalhando da melhor maneira possível, mas temos que sempre buscar melhorar nossas condições de trabalho, uma viatura melhor para fazer uma perseguição, um armamento mais pesado para combater os criminosos e mais efetivo para trabalho é o mínimo que precisamos ter para conseguir realizar um trabalho melhor. ” Enfatizou o delegado Regional Jader Ribeiro Duarte.

O prefeito Municipal Douglas Fontana, destacou as ações do poder executivo em melhorar as condições de trabalho dos policiais, e salientou o compromisso da administração com a causa. “Nós somos parceiros da Brigada e da Polícia Civil, estamos trabalhando para melhorar as condições, seja cedendo moradias, como já estamos fazendo, seja efetuando a instalação de um sistema de vídeo monitoramento ou ajudando com verbas nós fazemos aquilo que podemos para conseguir ajudar e melhorar as condições de trabalho destas instituições que são de extrema importância para a comunidade. ” Salientou Fontana.

Durante o encontro também foram apontadas necessidades como a criação do CONSEPRO e aquisição em parceria com os municípios da região de uma caminhonete para efetivar a criação da Patrula Rural, que por sua vez atuará nos municípios da região realizando rondas principalmente no interior das cidades.

As reuniões serão realizadas de forma mensal, sempre atualizando a situação das demandas e levantando ações para melhorar cada vez mais as condições de segurança da região.

Mais em Destaques