DestaquesEducaçãoEstadoGeral

Equipe do PIM de Selbach participa ativamente do 17º Seminário do Primeira Infância Melhor

0
Compartilhe este post

Nesta segunda-feira (20/11), a equipe do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) de Selbach marcou presença no 17º Seminário do Primeira Infância Melhor, evento que celebrou os 20 anos de existência do programa no Rio Grande do Sul. Sob a temática “As infâncias de hoje e do futuro”, o seminário contou com a ilustre presença do Governador Eduardo Leite e da Secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann, além de diversas palestras e apresentações artísticas.

Durante o encontro, a equipe de Selbach teve a oportunidade enriquecedora de participar de palestras que abordaram a perspectiva da Primeira Infância Antirracista. Além disso, foram contemplados com espetáculos teatrais, apresentações artísticas da Orquestra de Brinquedos e a exibição de um documentário jornalístico que acompanhou as visitas, registrando a diversidade nos atendimentos do programa ao longo dos anos.

O Primeira Infância Melhor é reconhecido como uma política pública inovadora e sem precedentes no país, com foco no desenvolvimento humano através de uma abordagem integral desde os primeiros anos de vida. A participação ativa da equipe de Selbach neste seminário reforça o compromisso do município com a proteção, cuidado e garantia de direitos das crianças, tanto no presente quanto no futuro. A troca de experiências e conhecimentos durante o evento contribui para fortalecer ainda mais as ações do PIM em Selbach, em prol do desenvolvimento saudável e pleno das crianças da comunidade.

Mais em Destaques