CidadeDestaquesEducaçãoGeral

Escola Alexandre Tramontini promove descerramento da placa de Tempo Integral

0
Foto: JE Acontece
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

Na noite dessa segunda-feira, 29 de novembro, a Administração Municipal realizou a solenidade de descerramento da placa de Tempo Integral na EMEF Alexandre Tramontini.

O evento realizado no ginásio da escola, contou com a participação da diretora Vera Lúcia Parizotto Benedetti, que recepcionou os convidados, entre os quais o prefeito Douglas Fontana, as secretárias municipais Simonara Copini Pastório (Secretária Geral de Governo), Magali Pereira de Oliveira (Secretária da Educação) e Marileisa Valandro (Secretária da Saúde), professores, pais e alunos.

A solenidade marcou a implantação do Tempo Integral na escola nas séries iniciais no educandário. A conquista iniciou em 2018 com as turmas de Nível B e 1º ano; progressivamente no ano de 2019 com a turma de 2º ano; em 2020 a turma de 3º ano e para o ano de 2022 a previsão é implantar a modalidade na turma de 4º ano.

O tempo integral tem por objetivo possibilitar as condições de tempo e espaço para uma formação integral, com uma programação diária que alia estudos de apoio pedagógico, desenvolvimento motor, atividades culturais de lazer, desenvolvendo as potencialidades humanas em seus diferentes aspectos: cognitivos, afetivos e socioculturais, privilegiando os quatro pilares da educação: o aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.

Mais em Cidade