DestaquesGeralRegiãoSaúde

Escola estadual de Tapera afasta turmas após casos de Covid

0
Escola atende 500 alunos em Tapera — Foto: Reprodução/RBS TV
Compartilhe este post

 

O Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada, em Tapera, afastou quatro turmas da escola após o registro de seis casos de Covid-19. A primeira pessoa a testar positivo foi uma professora, no dia 21 de setembro. Os outros registros são de alunos de duas turmas do nono e uma do oitavo ano do Ensino Fundamental, identificados entre o dia 23 e essa terça-feira (28), afirma a direção.

A educadora foi afastada das funções e cumpre isolamento domiciliar. As turmas foram enviadas para o ensino remoto e parte dos alunos deve ser testada para o coronavírus nesta quinta (30). Irmãos de estudantes das turmas onde há casos de Covid também devem ficar em casa.

A nossa medida foi imediata. O primeiro caso que já apareceu, a gente já suspendeu a turma. Estamos mantendo a informação ativa com as famílias, que nos encaminham se tem algum aluno com sintomas“, diz a diretora, Luciana Maria Schmidt Rizzi.

Uma turma do 1º ano do Ensino Médio também foi afastada, por ter alunos com sintomas da doença. Conforme a diretora do colégio, a medida se deu por precaução. Os demais estudantes seguem com atividades normais.

Após os testes realizados, a escola avalia o retorno às atividades presenciais dessas turmas na próxima semana, quando vencer o prazo recomendado de afastamento.

Mais em Destaques