CidadeCulturaDestaquesEducação

Escola Ruy Piegas Silveira promove atividades especiais alusivas ao Dia do Gaúcho

0
Compartilhe este post

 

Ao som de fandango, com artistas locais convidados, e com vários alunos caracterizados com trajes gaúchos, o Instituto Estadual Dr. Ruy Piegas Silveira promoveu nessa quarta-feira, 15/09, uma atividade especial, um momento tradicionalista, em comemoração à Semana Farroupilha, que antecede o dia 20 de setembro, data comemorativa da Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos (1835-1845).

Com o objetivo de vivenciar e transmitir mais conhecimentos sobre a cultura do Estado, a programação das atividades iniciou com a execução do Hino Riograndense, e seguiu com um breve histórico sobre a Revolução Farroupilha, o Rio Grande do Sul e suas culturas.

Como parte da grade de programação, aconteceu a apresentação de danças com as entidades tradicionalistas: o Grupo De Arte Nativa Sepé Tiaraju, e também o CTG Sinuelo das Coxilhas. Além disso, foi realizado um café de Cambona nos turnos diurnos enquanto no turno da noite foi servido um carreteiro campeiro; finalizando o evento com apresentações de alunos da escola.

As atividades em homenagem ao Dia do Gaúcho, que foram realizadas nos turnos manhã, tarde e noite, envolveram um total aproximado de 600 alunos.

Confira abaixo algumas imagens:

Mais em Cidade