DestaquesÚtimas Notícias

Escritora Roseana Murray é atacada por pitbulls e tem braço dilacerado; estado é grave

0
Foto: Reprodução
Compartilhe este post

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por pelo menos três pitbulls no começo da manhã desta sexta-feira (5), no bairro Gravata, em Saquarema, na Região dos Lagos. De acordo com uma amiga de Roseana, durante o ataque ela foi arrastada por pelo menos 5 metros e teria tido parte de um dos braços arrancados por conta das mordidas.

A mulher foi socorrida em estado grave, de helicóptero, para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ela teve graves ferimentos na cabeça e nos braços.

De acordo com a comerciante Sandra Noleto, amiga pessoa de Murray desde 2005, a escritora tem o hábito de caminha todo dia de manhã. E neste sexta não foi diferente. Mas, quando foi por volta das 5h55, ela teria sido atacada pelos animais.

De acordo com a amiga, Roseana gritava por socorro e estava sentindo muita dor. “Como ela foi arrastada, ela ficou com o braço atacado debaixo do corpo. Chamamos o Corpo de Bombeiros e, pela gravidade, eles a socorreram de helicóptero”.

Segundo Sandra Noleto, os animais que atacaram a escritora já haviam mordido outras pessoas na mesma rua.

“Não é a primeira vez que isso acontece. Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua. Ele cria esses animais há muito tempo. Espero que a minha amiga saia dessa, porque ela saiu daqui muito mal. Além disso, esperamos uma resposta das autoridades para que esse cara seja punido”, salienta Sandra.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Saquarema foi acionado às 6h13 para atender a ocorrência na Avenida Ministro Salgado Filho, segundo o Corpo de Bombeiros. O quadro da escritora foi classificado como vermelho, que significa ser grave.

Às 8h34, quando deu entrada na unidade de saúde, a escritora foi avaliada por um neurocirurgião, cirurgião geral, ortopedista e um cirurgião bucomaxilofacial. Ela foi levada com urgência para o centro cirúrgico.

O caso foi registrado na 124ªDP (Saquarema).

G1

Mais em Destaques