DestaquesGeralSaúde

ESF do Bairro Martini será inaugurado em Dezembro

0
Foto: Eduardo Konff/Assecom Prefeitura de Espumoso
Compartilhe este post

A obra do ESF do Bairro Martini está 98% concluída e deverá ser entregue para a comunidade no início do mês de dezembro. A informação foi passada pelo prefeito municipal Douglas Fontana, nessa semana.

Iniciada em outubro do ano passado, a construção necessita apenas de alguns acabamentos e a conclusão do mobiliário para ser inaugurada. O ESF atenderá os Bairros Martini, Franciosi, São Sebastião, São Jorge e Paraíso, assim como os moradores do Santo Antônio, Santa Catarina, Bela Vista, Pontão do Butiá e São Lourenço.

Para realizar a construção da unidade de 285 metros quadrados que atenderá as 10 comunidades, foram investidos cerca de 400 mil reais. A verba para a construção  é fruto de uma emenda do Ministério da Saúde e estava disponível desde 2013, mas somente em 2017, depois de muito empenho e dedicação do setor da engenharia, o projeto foi aprovado para o início da construção.

O prefeito Douglas Fontana destaca o trabalho para realizar mai este sonho. “Está é uma obra que quando assumimos, ela estava parada há anos, nos refizemos o projeto, licitamos, construímos e agora vamos inaugurar no mês de dezembro para a comunidade daquela região. Vamos proporcionar atendimento diário com médico, enfermeiros, entrega de medicamentos e tudo mais que possamos oferecer para melhorar o atendimento das pessoas que precisam da saúde pública.” salientou o prefeito.

Para a secretária de saúde, Marileisa Valandro, a obra é mais um passo importante para a implantação do programa Estratégia de Saúde da Família e a reorganização dos serviços prestados, melhorando a qualidade do serviço e estando mais próximos dos usuários. “A construção da unidade é mais uma conquista da comunidade para a implantação do sistema de Estratégia de Saúde da Família (ESF), visto que a partir da implantação do programa, cada área da cidade será atendida por uma unidade de saúde completa e qualificada, melhorando assim a qualidade e possibilitando maior agilidade no atendimento dos pacientes.” Comemorou Marileisa.

 

 

Mais em Destaques