DestaquesGeralTrânsitoViagens

Espumosense e Italiano iniciam viagem de 2,6 mil km de bicicleta por três países

0
Lukas e Giuseppe antes da partida
Compartilhe este post

O espumosense Lukas Malinski Pessoa, 26 anos, e o Italiano Giuseppe Marivo, 74 anos, iniciaram neste domingo, 04, a viagem de 2,6 mil quilômetros pelo Rio Grande do Sul, Argentina e Paraguay de bicicleta.

A aventura foi batizada de Expedição ASPEN pelo espumosense,  Lukas, que é casado com a Taperense Alessandra Simon, formado em Licenciatura Plena de Teologia pela Fatemi-SC, baixista da Banda Duplo Sentido e funcionário do Regional Supermercados de Espumoso.

A ideia surgiu como uma oportunidade de Malinski em homenagear o pai, Antônio de Souza Pessoa, falecido há pouco mais de um ano. O nome ASPEN, é a formação das letras do nome de Antônio, a forma que o filho encontrou de homenagear o seu amado pai, que sempre sonhou em viajar pela América, mas devido a idade, nunca conseguiu.

A Expedição iniciou neste domingo, quando os ciclistas do Grupo de Ciclistas de Espumoso e do Bikers Tapera acompanharam a dupla nos primeiros 86,4 km, até a cidade de Cruz Alta. Nesta segunda, Lukas e Giusepe reiniciam a jornada, com o objetivo de em cerca de 29 dias, passar pelos municípios de Santo Ângelo, Porto Xavier, atravessar a Argentina e chegar até Assunção, a Capital do Paraguai e o fim da jornada.

Lukas conta que a inspiração veio através das viagens que fazia com o Grupo Abutres, onde ele participava de aventuras de moto pelo estado e fora dele. Desta vez, Lukas e Giuseppe estão levando apenas um bicicleta, um celular, roupas e um pouco da dinheiro para alguma eventualidade.

A ideia deles é buscar pouso e comida em restaurantes, bares, postos de combustíveis, onde oferecerão o trabalho em troca dos suprimentos. Além disso, eles pretendem pedalar entre o final da madrugada e a metade da manhã, com a intenção de evitar as altas temperaturas da época.

Lukas é natural de Cruz Alta, mas reside em Espumoso desde pequeno e com 13 anos viu a separação dos pais e a decisão de permanecer em Espumoso, onde até hoje reside e pretende formar a família com a esposa. Sempre muito envolvido na comunidade jovem, o ciclista obteve o apoio de inúmeras pessoas, inclusive ganhou de presente uma Bike nova para a expedição. Equipamento este comprado com a ajuda dos integrantes do Grupo de Ciclismo Espumoso Brasil.

O companheiro de Lukas, Giuseppe Marivo, é natural da Itália, mora há alguns anos no Brasil, tem 75 anos de idade e pedala a um pouco mais de um e meio. Os dois se encontraram num site de conteúdo sobre ciclismo, quando Giuseppe pediu para que fizessem a aventura juntos. Os dois conversaram por poucos mais de uma semana, então Marivo pegou um ônibus em Minas Gerais, na cidade de Poço Fundo e desembarcou e Espumoso na última quarta-feira, 31. Giuseppe foi recepcionado pelos grupos de ciclismo de Espumoso e Tapera, e durante quatro dias conheceu vários lugares na cidade, até iniciar na companhia de Lukas a Expedição ASPEN no domingo.

Estaremos acompanhando dia a dia a evolução dos ciclistas na expedição, assim como divulgando os boletins diários que serão repassadas por eles nas redes sociais. Desejamos boa sorte aos dois e muita luz durante a expedição.

Mais em Destaques