Um homem de 63 anos foi morto a facadas na madrugada desta quinta-feira, 27, no bairro Vila Moça, em Encantado. A vítima, que não possuía antecedentes criminais, foi encontrada pela Brigada Militar no sofá de casa, com um golpe no pescoço. Ele foi identificado como Danilo Barbosa de Souza, e morava em Espumoso até pouco tempo.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu após desavenças por questões financeiras. No meio da noite, o filho atacou o pai com uma faca de grande porte, enquanto um amigo da família, que estava morando temporariamente na casa, fugiu do local e acionou a polícia.
A faca usada no crime foi apreendida, e o filho da vítima foi preso em flagrante. O amigo que presenciou o crime também foi detido para prestar depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.
A Polícia Civil, sob comando do delegado Alex Assmann, esteve na cena do crime para iniciar a investigação. O corpo da vítima está sendo submetido a necropsia no Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado.
Danilo tem muitos familiares em Espumoso, que receberam a notícia com surpresa e tristeza. Ainda não há informações sobre o velório.
Com informações do Jornal A Hora
