DestaqueEsporteGeral

Espumosense Eduardo Scheit é Pentacampeão Intercontinental pelo Internacional

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

O espumosense Eduardo Scheit conquistou na manhã do último sábado, (30/04), o pentacampeonato Intercontinental da Copa Nike pelo Internacional de Porto Alegre. O time Infantil colorado venceu o Right To Dream Academy (Gana) nos pênaltis por 5 a 4, após empate de 0 a 0 no tempo normal, e conquistou pela quinta vez o título da Nike Premier Cup Intercontinental, na Granja Comary em Teresópolis (RJ).

Em entrevista para nossa equipe, Eduardo que atualmente atua como meia-atacante da categoria de base sub 15 do S.C. Internacional lembra do início da carreira em Espumoso. “Aos seis anos de idade inicie na escolinha de futsal Ser Djim em Espumoso dirigido pelo professor Dirceu Simon onde disputei vários campeonatos regionais e posteriormente estaduais pelas equipes Russo-Preto e Sercesa. No futebol de campo iniciei no E.C. Vila Nova de Passo Fundo sendo vice-campeão estadual na categoria enfrentando o Inter no Beira-Rio.” Lembrou o jovem.

Dudu destaca que aos onze anos percebeu que o futebol não era só uma brincadeira. “Aos 11 anos percebi que o futebol não era mais apenas uma brincadeira, comecei a jogar alguns torneios pelo Inter, aos 12 anos eu e minha família mudamos definitivamente para Porto Alegre e comecei a jogar na categoria do clube, esse momento foi o mais complicado para nós, pois tivemos que deixar a nossa cidade, amigos, família meus pais que tiveram que me acompanhar em um sonho incerto.” Destacou Dudu.

      Eduardo, veste a camisa 11 da e está nas categorias de base do clube desde o ano de 2012.  O jovem jogador lembra-se da rotina diária, que demanda muito esforço e preparação. “Hoje a quatro anos jogando na base do Inter, posso garantir que é necessário muito esforço, vontade de alcançar os objetivos, paciência e humildade, pois a um grupo de jogadores muito nivelados. O trabalho aqui é diário, treinos técnicos, táticos e físicos, pois a prioridade do Inter é a formação do atleta.”

Sobre o futuro, Eduardo disse sonhar em jogar na Europa e Seleção Brasileira. “Eu espero pro futuro realizar meu sonho de jogar no time profissional do Inter, jogar com o estádio lotado, atuar ao lado dos meus ídolos, ajudar a minha família, ser convocado para a seleção brasileira, jogar na Europa e consequentemente se tornar um grande jogador dentro e fora de campo. Sei que ainda tem muita estrada pela frente mais com muito trabalho e humildade eu vou conseguir chegar lá.” Afirmou o jovem.

Ao finalizar, Dudu se lembrou de agradecer pela torcida e apoio de todos. “Agradeço a Deus, a minha família que sempre me apoiou, aos meus amigos que torcem por mim, aos todos os treinadores com quais já trabalhei, ao S.C. Internacional e toda a comissão técnica.” Finalizou.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Destaque