DestaquesGeralSaúde

Espumosense Lais Rech Sanini é vacinada contra a Covid-19 na Argentina

0
Compartilhe este post

A Espumosense Lais Rech Sanini, que desde 2017 mora e trabalha na Argentina foi a primeira espumosense a receber a dose da vacina contra a Covid-19. Atuando como enfermeira e estudando de medicina, Laís atua em um hospital Municipal de Buenos Aires e foi uma dos primeiros profissionais da casa a receber a primeira dose da vacina. Ela já foi infectada ainda no mês de setembro de 2020 e agora recebe a imunização.

A Argentina iniciou a vacinação pelos profissionais de saúde ainda mês de dezembro. O país usa a Sputnik V, vacina desenvolvida por cientistas russos contra a doença.

A espumosense em entrevista a nossa reportagem destacou que a vacina é praticamente indolor e que os cuidados para transporte do produto são muito rigorosos. “Nós estamos nos vacinando com a vacina Russa e posso dizer que dentro do processo das reações que podem acontecer após receber a vacina posso dizer que de todas que tomei essa é a que menos doeu. O processo é tranquilo e exige um cuidado de pelo menos 30 minutos após a vacinação para analisar as possíveis reações. Cada frasco vacina até 5 pessoas e o processo e semelhante à vacina da gripe.” Destacou Laís.

Mais em Destaques