Conecte-se Conosco

Destaques

Espumosense está na equipe sub 17 feminino da Chape que representa o Brasil em Torneio Escolar Mundial

Publicado

em

A equipe Sub 17 da Chapecoense, formada em parceria com a ADELL, Associação Desportiva Lourdes Lago, embarcou nesta sexta-feira para a Sérvia, onde irá representar o Brasil na disputa da 26a edição do Torneio Escolar Mundial de Futebol da ISF, a Federação Internacional de Esportes Escolares. A equipe adquiriu a vaga ao sagrar-se bicampeã do Brasileiro Escolar de Futebol Feminino. Na primeira participação da ADELL no Mundial em 2017, na República Tcheca, o Brasil conquistou o quarto lugar.

Entre as integrantes da equipe, está a jovem jogadora de Espumoso, Naiane Gavineski Batista de 15 anos que está integrante a base da equipe desde o ano passado. A jovem é filha do espumosense Milton Batista, e desde muito pequena sempre gostou de futebol, inclusive trabalhando o futebol nas escolinhas da cidade.

Na edição de 2019, a Chape, que compete em nome do Brasil, está no grupo D com Itália, Croácia e República Tcheca. Outros três grupos com quatro seleções completam a disputa, que tem 16 equipes no total. Na primeira fase, a Chape/Brasil joga com as três equipes de seu grupo. Os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final, enfrentando os dois primeiros colocados do grupo A (Sérvia, Áustria, Finlândia e Turquia). As fases subsequentes também são eliminatórias e, em caso de empate, serão definidas com shoutouts (uma espécie de pênalti em que a jogadora carrega a bola do meio de campo e tem 15 segundos para tentar o gol).

O coordenador de futebol feminino da Chape/ADELL, Amauri Giordan, falou da expectativa de competir mais uma vez representando o Brasil. “É uma missão de muita responsabilidade, compromisso. Sempre dá um friozinho na barriga quando a gente vai vestir a camisa verde e amarela. (…) É um evento muito forte, muito competitivo, mas a gente está indo buscar, além de conhecimento, cultura, também uma melhor classificação em comparação a 2017”. Da categoria adulta da Chape, as atletas que estão na competição são Camila, Carol Bedendo, Carol dos Santos, Manu, Gisseli, Laura Gieseler, Mariza, Rafa Levis e Yasmin.

Além da disputa em campo, o torneio terá cerimônia de abertura e estão programados um dia cultural, uma noite das nações e um jantar de gala. Para acompanhar os resultados do Brasil na competição, acesse as redes sociais da Chape e nosso site. O facebook oficial da competição, que transmite algumas partidas, é o ISF WSC Football.

Confira a delegação que irá para a competição:

Brendha Patricia P. dos Santos

Camila Fernanda Gomes Rodrigues

Caroline Bedendo

Caroline dos Santos

Daniely Rapczynski da Silva

Emanuela Conte Balbinot

Evelin Luana Tosetto

Gisseli Mariano Calixto

Joice Eloise Assis Pires

Julia Alice Ferronatto

Laís Giacomel Sartori

Laura Kettenhuber Gieseler

Mariza Nascimento Silva

Naiane Gavineski Batista

Nataliê Rodrigues

Patricia Dewes Maldaner

Rafaela Levis Marostica

Yasmin Cosmann

João Romeu de Almeida Filho – Técnico

Amauri Giordan – Coordenador

Por Gabriela De Toni

Entrevista por Marcelos Borge

 

 

Propaganda
Clique para comentar
Propaganda