Conecte-se Conosco

Destaques

Espumosense Naiane conquista o terceiro lugar no mundial feminino de futebol

Publicado

em

A espumosense Naiane Gavineski Batista e o time Sub 17 feminino da Chapecoense ficaram em terceiro lugar no Mundial Escolar organizado pela ISF, a Federação Internacional de Esportes Escolares, que aconteceu na Sérvia. A equipe, que representou o Brasil na competição, conquistou a vaga ao sagrar-se bicampeã do Brasileiro Escolar que aconteceu no início do ano em Maceió.

Com atuações decisivas e seguras, a espumosense chegou a marcar gol na competição. O gol foi marcado na vitória de 5 x 0 sobre a Croácia, quando ela marcou o terceiro gol da partida. O terceiro lugar foi a melhor campanha do país em todas suas participações no torneio, superando o quarto lugar conquistado em 2017, na República Tcheca, quando a equipe de Chapecó também representou o país no torneio.

Na decisão de terceiro lugar, a equipe brasileira venceu por 1 a 0 a seleção da Áustria, que era atual campeã da competição. Na final, a Alemanha superou a França pelo mesmo placar. A campanha do Sub 17 da Chape foi exemplar, com cinco vitórias em seis partidas e derrota somente para a Alemanha, vencedora do torneio. Também foi o único gol que as meninas da Chape tomaram na competição.

Desempenho do Brasil
Primeira fase

Brasil 3×0 Itália

Gols de Manu, Carol e Joice

Brasil 2×0 República Tcheca

Gols de Rafa e Mariza

Brasil 5×0 Croácia

Gols de Manu, Brenda, Naiane, Dani e Laís

Quartas de final

Brasil 2×0 Finlândia

Gols de Pati e Rafa

Semifinal

Brasil 0x1 Alemanha

Decisão de terceiro lugar

Brasil 1×0 Áustria

Gol de Mariza

Propaganda
Clique para comentar
Propaganda