DestaquesGeralPrevisão do Tempo

Espumoso decreta situação de emergência em virtude do temporal

0
Compartilhe este post

O prefeito de Espumoso decretou situação de emergência na manhã desta quinta-feira, 31, depois que a cidade foi atingida por um temporal na madrugada.

O Prefeito Douglas Fontana já comunicou a Defesa Civil e agora trabalha com a equipe para avaliar os danos, que principalmente foram registrados no interior em dias anteriores, com queda de postes, destelhamento de casas e com a deterioração das estradas e pontes, além dos estragos registrados durante essa madrugada na cidade.

As ocorrências iniciaram por volta das 00:30 da madrugada, quando fortes ventos atingiram a cidade. Algumas casas tiveram danos nos telhados e árvores caíram.

Por volta das 03 horas e 30 minutos da manhã uma chuva torrencial causou grandes danos em dezenas de residências nos Bairros Santa Júlia e Martini. Várias casas foram invadidas pela água e tiveram danos de grande monta. No Bairro Santa Júlia, a água que desceu de um potreiro acabou invadindo alguns locais depois que os tubos de drenagem ficaram entupidos e não deram conta da vazão da chuva. Pelo menos oito casas foram atingidas no local, sendo que quatro delas foram invadidas pela água. Em uma das residências a força da água chegou a derrubar um muro, arrancar o portão de uma garagem e arrastar uma máquina de lavar por cerca de 500 metros para fora do pátio.

No Bairro Martini, outras dezenas de casas foram atingidas, sendo que várias delas acabaram sendo inundadas pela água que repentinamente desceu pela Rua João Parizotto e arredores. O volume de água foi tão grande que os bueiros não deram conta da vazão e acabou por transformando parte das Ruais Uruguai e Colorado em um Rio. A prefeitura já realizou obras no local, mas mesmo assim não foi suficiente para dar conta de toda a água que desce pelos arredores, que é um dos mais baixos da cidade.

No Bairro Maravalha a Escola Estadual André Lupatini foi novamente atingida e teve parte do telhado recém reformado arrancado novamente. O destelhamento ocasionou estragos nas salas de TV e de informática da escola.

Mais em Destaques