DestaquesGeralSaúde

Espumoso é contemplado com mais uma ambulância UTI Móvel do SAMU

0
Compartilhe este post

A Secretaria municipal de saúde de Espumoso alcançou mais uma grande conquista para a saúde do nosso município. Nos próximos dias a cidade contará com mais uma ambulância UTI Móvel para atendimento de pessoas em situações graves na cidade. Atualmente a cidade já conta com uma UTI, sendo uma das poucas do interior do estado e além de transportar pacientes espumosenses em situação grave, a UTI vem prestando auxílio aos municípios vizinhos, como Soledade, Tapera, Alto Alegre e Campos Borges, que não possuem o serviço.

Somente em 2019 a UTI realizou pelo menos 60 remoções de urgência e mais de 500 atendimentos gerais do SAMU com a ambulância de suporte básico. Em entrevista, o enfermeiro Coordenador do SAMU, Cassiano Rodrigues comemorou a conquista. “Nós estamos trabalhando em conjunto com a secretaria de saúde e com o prefeito e graças a isso, conseguimos os equipamentos para transformar a nossa unidade de suporte básico em UTI e continuar com a outra Unidade de Terapia Intensiva que a cidade já possui. Isso mostra o avanço que estamos possibilitando na saúde local e certamente é motivo de orgulho.” comemorou.

O SAMU está completando 10 anos em Espumoso neste ano de 2019. Atualmente a base local conta com 09 funcionários e realiza atendimentos de acordo com a regulação de Porto Alegre, que através do telefone 192 recebe os chamados e repassa para a base atender.

Mais em Destaques