Geral

Espumoso e Jacuizinho realizam atividades do Programa A União Faz a Vida

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Na semana que passou, os municípios de Espumoso e Jacuizinho realizaram eventos alusivos ao Programa A União Faz a Vida com seus professores, dentro de suas jornadas pedagógicas de início de ano letivo.

Na quinta-feira, 16, a assessora pedagógica, Elisabeth Garcia Costa, juntamente com a área de relacionamento da Sicredi Espumoso, iniciou o trabalho de retomada ao Programa A União Faz a Vida com professores das nove escolas da rede municipal de Espumoso e Cooperativa Educacional João Batista Rotta.  Elisabeth apresentou a nova forma de condução das atividades e os pilares que constituem a metodologia de projetos cooperativos. A partir de agora, cada educandário terá até o final do mês de fevereiro para discutir e decidir sobre a adesão a iniciativa.

Já em Jacuizinho, os professores participaram na manhã de sexta-feira, 17, de uma palestra motivacional com a assessora pedagógica, Andréa Cristina Costa. A professora falou sobre a importância da afetividade entre o professor e aluno no processo de aprendizagem.

O próximo encontro com os professores de Jacuizinho, será realizado no dia 06 de março. Para Espumoso, será construído um cronograma em parceria com a secretária municipal de educação.

O Programa A União Faz a Vida é uma iniciativa do Sicredi em parceria com as prefeituras municipais e apoio da Cotriel.

Palestra motivacional em Jacuizinho

Mais em Geral