DestaquesGeralSaúde

Espumoso registra o segundo caso autóctone de dengue e o quarto no geral

0
Foto: Eduardo Konff / Assecom Prefeitura Municipal de Espumoso
Compartilhe este post

Um segundo caso autóctone (que é quando a doença é contraída dentro do município) foi confirmado na tarde desta segunda-feira, 06, em Espumoso. A vítima é uma senhora de 61 anos moradora da Rua Dom Pedro I, Bairro Centro, vizinha da pessoa confirmada como primeiro caso autóctone.

O exame feito no Hospital Notre Dame São Sebastião confirmou o contágio por Dengue a acionou de uma vez por todas o alerta de uma possível situação mais grave envolvendo a doença em Espumoso. Com o segundo caso comunitário, a preocupação para a eliminação do maior número de mosquitos Aedes Aegypti aumenta.

A vítima chegou a ser atendida na rede municipal de saúde de Espumoso e no Hospital Notre Dame São Sebastião e foi liberada. Ela apresenta quadro estável neste momento, sem sintomas da doença.

A administração municipal já iniciou o processo para contratação de mais oito profissionais agentes de endemias para auxiliar as agentes de saúde nas ações de prevenção e notificação de locais de proliferação de criadouros do mosquito.

Mais em Destaques